terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Argh!

Se você mora no Brasil, por que não aprende a escrever em português correto?
Alunos burros. Futuros professores burros.
Melhor. Continuem assim. Desta forma, eu tenho trabalho garantido para a vida.
Não é nada pessoal... só um desabafo.

9 comentários:

  1. Janaina, a minha sobrinha estudou em Goiania e ficou horrorizada com os professores que falavam muuuuito errado. Erravam concordância, não faziam plural, enfim, totalmente ineptos.
    Agora você se queixa da mesma coisa.
    Será que isso é uma lamentável característica do ensino regional ?

    ResponderExcluir
  2. E o que dizer de certos livros que são recomendados por nossos Professores? E nós sabemos o quanto é essencial para a formação dos jovens uma boa leitura...

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. E tem gente que nem sabe se expressar em português e se mete a escrever/falar em inglês. Uma bosta, mesmo. Também desabafei.
    Carpe Diem.

    ResponderExcluir
  4. aiiin ;| tenho tanta vontade de assistir uma aula com o senso que eu tenho hoje ;D

    ResponderExcluir
  5. Nina...

    Preciso aprender a nova regra da língua portuguesa... fico em dúvida de como devo escrever agora, mas cadê a vontade de parar para estudar?

    :(

    ResponderExcluir
  6. Imagine um país cujo presidente ignora as mais simples regras de português; multiplique por 100 e Vc. terá um retrato aproximado do que será do Brasil em alguns anos.
    Aqui, no Rio, o ex-prefeito ACABOU com a repetência, ou seja, sabendo ou não quaisquer matérias, os professores eram impelidos a empurrar os alunos para o ano seguinte, sem maiores problemas.

    ResponderExcluir
  7. Janaina, como eles vão lidar, então, com a nova ortografia? :))
    Beijos da Ursa

    ResponderExcluir
  8. Não acho seja uma questão regional não: é nacional mesmo. Estou morando em São Paulo há dois anos, e percebo as crueldades com o idioma português em várias frentes: informativo das esclas dos meus sobrinhos, folhetos publicitários, conversas no metrô, publicações diversas entregues nas ruas e shoppings, etc.

    Dias atrás, estava comentando com um grupo de amigos sobre ex-professores de língua portuguesa: todos eles, tanto os que tive no interior goiano (Santa Helena de Goiás) quanto os de Goiânia, igualmente espetaculares. Devo meu amor pela língua portuguesa a eles: Eleusa, Zezé, Dalva, Elizabeth, Rita, Joana, Tannous, Marcos, Lúcia, Lia e Agostinho.

    Abração

    ResponderExcluir

Diga-me!