quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A Ilusão da Verdade

Eu tenho que escrever um texto com este tema.
Já fui para o lado da filosofia. Já flertei com a Matrix. Até com Caetano Veloso já "conversei"
("Você diz a verdade / A verdade é seu dom de iludir / Como pode querer que a mulher / Vá viver sem mentir" - Dom de Iludir). Mas ... nada!
Escrever sobre temas tão subjetivos nunca foi um problema para mim. Acho que o que ocorre é que à medida que vamos amadurecendo, não é qualquer coisa que fica bem sob a pena.
Será que vale rezar para São Machado de Assis? Eu sou extremamente devota...

6 comentários:

  1. Hey! Quanto tempo não passo por aqui!!

    Então, talvez eu até tenha alguma sugestão, rs! Quem sabe indo um pouco mais pro lado da psicologia?

    Talvez toda verdade seja uma ilusão para as outras pessoas, porque cada um tem a sua própria! (não estou muito inspirada para explicar melhor, já tô indo dormir, hehehe! mas algo nessa linha!)

    Não me recordo agora se Freud escreveu alguma coisa sobre verdade... Se lembrar te conto!
    Boa sorte, beijão!

    ResponderExcluir
  2. Janaina, e a ilusão da verdade no teatro, no cinema? Beijos da Ursa!

    ResponderExcluir
  3. Tema instigante...Até pensei numas coisas..rs Csneguiu desenvolver ? Beijo !

    ResponderExcluir
  4. Hummm nossa, nem sei como dar um help rs não tenho o dom da palavra...mas acho que esses que vc disse com certeza te indicarão o caminho! E Machado sempre vale a pena rs
    Bjoo

    ResponderExcluir
  5. quando isso se passa no reino, eu rezo um terço pra santa clarice lispector. às vezes, funciona.

    ResponderExcluir
  6. "não é qualquer coisa que fica bem sob a pena".
    que pena...

    ResponderExcluir

Diga-me!