terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Dropes

* Todo mundo devia ter um "Seu Lurdiano" fazendo parte da sua vida.

* Rubem Alves diz que "... a gente cresce e continua criança. E todos temos o nosso saco de brinquedos." O meu está cheio de livros.

* Ainda sobre R.A.: estava eu almoçando, sozinha, e relendo "Pensamentos que penso quando não estou pensando". Como faço sempre, comecei a reparar nas pessoas em volta: casais, mães com filhos, amigos... Então pensei: os sortudos almoçam com os amantes e amados; os solitários, com livros. Neste momento, cheguei à página 92. E, no finalzinho dela, está escrito assim: "A literatura liberta-nos da solidão. E traz alegria." Graças à literatura e a Rubem Alves, eu sou uma não-solitária de ora em diante.

* Mania: reparar nas mãos, boca e sapato das pessoas. E imaginar suas vidas.

* Quero alguém que goste das minhas celulites. Ou melhor, as ame!

32 comentários:

  1. Vc que é uma linda!!!

    A leitura nos liberta da solidão, sempre! Quanto melhor a leitura, melhor a companhia...

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho manina de reperar em compras de supermercado e imagino a vida...

    ah leitura liberta...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. gente, o que você pensaria ao ver um all star sujo, mãos bonitas (convencido) e em uma boca feia mas limpinha?
    asuhashuaushhushuassuhs

    Eu vou para o shopping todo o dia tomar café da tarde e fico reparando, sempre estive sozinho lá...

    ResponderExcluir
  4. falar o que??/
    Gostei do teu blog.
    Apareça
    Maurizio

    ResponderExcluir
  5. RA é O cara...tem sempre uma palavra pra cair como luva em alguns momentos... AMO!

    celulites??? tem que amar todas, né bem? rs..e se gostar de estrias então...eu é q me apaixono na hora...kkkkkkkkkkkk

    ( dispenso a Simone...quer continuar sendo minha amiga, né? então esquece isso peloamordedeussssssssssss)

    ResponderExcluir
  6. Rá, você leu o minusculos né?
    Foi o melhor livro que eu li este ano, só achei podia ter mais umas trezentas páginas.
    Acho que Alma somos nós, cada uma de nós.
    Beijos.
    Tati

    ResponderExcluir
  7. hahah...olha eu achava q só eu reparava nos sapatos das pessoas e imaginava coisas...Perfeito post..."Lunático" e divertido ...Como só os crtiativos fazem..Gostei por demias !! rs...

    ResponderExcluir
  8. po eu fico olhando as pessoas tb e imaginando o que elas fazem da vida delas...será isso curiosidade demais ou solidão? sei la
    ei vc ja melhorou da sua gripe? u ta fanha ainda? pq eu ainda to viuu..aff
    bjsssss sem vírus..rs

    ResponderExcluir
  9. Temos coisas em comum. Gosto de reparar nas pessoas e ficar imaginando como seria suas vidas. Eu achava que é por ser ator. Mas acho que é por viver contando histórias e por viver lendo... Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

    ResponderExcluir
  10. antes com um livro do que mal acompanhada, bela, rs*

    beijos

    MM.

    >>> você ama suas celulites? se ama, fique fria, alguém vai perceber isso e vai amar também ;-)

    ResponderExcluir
  11. Janaina, não consegui descobrir quem é o Seu Lurdiano, pelo link que você colocou. Agora fiquei curiosa :))
    PS: Meu saco de brinquedos tem muitos filmes :))
    Beijos floridos da Ursa!

    ResponderExcluir
  12. Acho que o meu saco de brinquedos são os blogs que conheço. Adoooro!!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  13. Solidão nunca mais! Celulite? Os profissionais de combate a celulite ama as tais. É só levar uma graninha pra cultivar o amor deles. KKKKKKKK, também tenho bastante. bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho mania de inventar histórias para as pessoas que não conheço também.

    ResponderExcluir
  15. celulites, estrias, e tudo mais de formoso e gostoso que vc tem.

    ResponderExcluir
  16. Adoro Rubem Aves.
    Adoro Janaina.

    Beijo,

    Silvana

    ResponderExcluir
  17. Nina!

    Se não fossem os livros, minhas idas e vindas na estrada seriam monótonas demais!

    As tuas dicas de leitura são sempre bem vindas!

    :)

    E o teu jeito de pensar e ser é totalmente fácil de ser amado, acredite!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Livros são meus brinquedos favoritos também. RA está lá, junto com outros Rubens.
    Inté!

    ResponderExcluir
  19. Desejos... sempre no limiar!

    Jana, livro tantas vezes é melhor que tudo!

    beijo

    ResponderExcluir
  20. Já que o texto foi em fatias, o comentário também será:

    *Não conheço Seu Lurdiano, desculpa a falta de cultura;

    *Tenho um saco de brinquedos daqueles! Livros tem um bocado, mas tem bonequinhos de plástico e chumbo, dobraduras de papel, muitos tabuleiros com pecinhas! E finalmente tenho alguém a altura de compartilhar tudo isto, minha sobrinha de 2 anos!

    *Quem faz amizades com livros, nunca estará realmente sozinho. Ouvi isto em algum lugar, ou devo ter lido, sei lá;

    *Eu presto atenção nas mãos também, costumo chutar a idade por elas. A maioria não mente, as mãos, eu digo!

    *A pessoa certa não é aquela que acha seu sorriso lindo, e sim aquela que acha sua cara de emburrada irresistível!

    ResponderExcluir
  21. Olha, já lamentei muito por não estar acompanhada. E já fiquei com muita vontade de tirar o livro da bolsa e mandar a companhia pro espaço...rs

    Ah, eu amo as minhas celulites. Acho q pq são poucas ainda. Ou talvez pq eu quase não presto atenção nelas...rs

    Mas já me contaram q meninos-homens não prestam muita atenção nelas não. Eles ligam mais é para a gente mesmo...rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Tenho alguns livros do Rubem Alves, vez ou outra o cito em meu blog.
    Com ele me sinto menos só, bem menos e é tão bom às vezes numa tarde ou até mesmo numa manhã o chamar pra tomar um café comigo (não tomo café, mas acho que ele gosta, ao menos não reclama).


    Aprendi com ele que existe alguém no mundo que gosta das minhas estrias, gosta não. As ama.

    Beijos, boa quinta.

    ResponderExcluir
  23. Vai encontrar um homem de verdade, destes que possui vários sonhos e a vontade de encontrar a sua alma gêmea, aquela que ele olha e pensa "Que sorte tive em encontrá-la já, nesta vida" Boa sorte! Beijus

    ResponderExcluir
  24. Digo-lhe!
    Vc. é a pessoinha mais bela das quais eu botei os olhos. Nunca vi defeitos em vc. Olhos de tigre, sacou?

    ResponderExcluir
  25. Felicitações,

    A você que deixou um recadinho no meu blog, quero desejar um lindo Natal e ótimas expectativas para 2009.
    Que os anjos iluminem sua vida e tragam Esperança, Amor e Paz.

    O universo vai inspirar a seu favor.
    Beijos,
    Nice.

    ResponderExcluir
  26. doçura,

    hoje passo somente para deixar um beijo de natal com perfume de rabanada e desejo de um "dois mil e love" repleto de gratas surpresas :o)

    Beijos,

    MM.

    ResponderExcluir
  27. Os livros tem essa magia mesmo, de acabar com nossa solidão.
    Celulite? nem me fale, acho que os hormônios da gravidez fizeram os malditos furinhos proliferarem em mim.
    Bjos e boas festas!

    ResponderExcluir
  28. ah, seu Lurdiano seria o céu, né?!
    vc. sabe que eu amo RA
    eu tb. fico imaginando a vida dos outros, inclusive a vida secreta!
    que eu lhe veja muito em 2009
    bj

    ResponderExcluir

Diga-me!