sábado, 6 de dezembro de 2008

Pernas


Em pé, na porta, olhando para todos os alunos, reparei em uma senhora. Não sei precisar a idade. Sou péssima nisso. Mas seu rosto já tem vincos. Suas mãos, no entanto, têm aparência jovem. Bonitas. Com unhas pequenas e curtas. Ela é magra. E tem as pernas bem longas e finas. E este é o porquê deste texto.
Sempre achei que pernas longas e finas davam um ar de elegância à mulher. Principalmente se acompanhadas por vestido e salto-alto. A imagem toda me lembra a palavra “fidalguia”. Talvez porque as pernas sejam delgadas. Delgado. Fidalgo.
Eu sempre quis ter pernas finas e longas. Que pudessem abrigar botas de cano alto com saias. Ou sandálias de tiras com vestidos muito curtos. Mas não. Minhas pernas são normais. Não delgadas. Não achatadas. No entanto, são grossas. Começa no quadril, que é largo. Passa pela bunda, que é generosa (disso eu gosto). E as pernas são grossas. Coxas grossas. Canelas grossas. Tornozelos grossos. Pernas de quem fez dança durante muito tempo; parou; e ainda foi “ajudada” pela genética. Mãe e pai. Baixos. De pernas grossas. Quando estudava dança, ao menos tinha músculos. Hoje...
Não me importaria de continuar com 1,58. Desde que eles fossem todos feitos de pernas. Longas e finas.
(Escrito em 30/11/2008, às 11h20, aplicando prova no Encontro Presencial do curso de Administração a Distância da UFG, onde trabalho. Resumindo, a pessoa surta.)
Crédito da imagem: Google images. Não encontrei o nome do autor.

20 comentários:

  1. Eu tinha pernas longas e finas e sempre me achei meio girafa...kkkkk...Mas ok, tem lá seu ar de elegancia, dependendo da roupa...

    ResponderExcluir
  2. Janaina, eu tenho 1,74 e, há algum tempo, me achava alta demais. Depois, engordei, e acho que isso me deu uma sensação de equilíbrio em relação à minha altura :)) Beijos da Ursa

    ResponderExcluir
  3. Prefiro pernas grossas mas dentro de um conjunto. Finas nunca, me dá impressão de fraqueza, pouca sustentação para o corpo. Sei lá! Nunca tinha pensado nisto (rs*) Bom fim de semana! Beijus

    ResponderExcluir
  4. gostei do "a pessoa surta"...rs!
    tenho, 1,72 e longas pernas. aos 20 anos, pesando 58 Kg, eram delgadas (eu achava fina, mas todos diziam 'pernas lindas').
    hoje, 13 kg a mais, elas continuam longas e nem tão delgadas! kkkkk!
    *
    ó, vou mandar quentinha não!
    vem aqui, comer quentinho, feito na hora!
    é convite verdadeiro, viu?!
    bj!

    ResponderExcluir
  5. Ô Princesa, reclamando de barriga cheia?
    Você é linda! Mulher prá 800 talheres!

    ResponderExcluir
  6. pernas são partes do corpo no mínimo atraentes. admiro bastante :D mas prefiro pernas grossas, rs.

    ResponderExcluir
  7. Jana, tb tenho perna grossa de quem fez anos de ballet - eu fiz e amava. Mas tenho coxa grossa, canela grossa, calcanhar grosso e meu sonho de consumo sempre foram pernas finas e tudo o que isso permitir... Inveja branca de quem tem amiga. Beijo

    ResponderExcluir
  8. Nina, nenhuma novidade pra te contar... A não ser aquele tal de tempo longe dos blogs que de vez em quando surge no meu caminhar ate encontrar um sentido para continuar.
    Claro que só o prazer da tua companhia e dos demais já é um grande motivo para não me afastar, entretanto, falta algo...
    Continuarei com as minhas visitas, viu?
    Gosto muito de ti.
    Beijos, Mel

    ResponderExcluir
  9. po nunca pensei nisso tb... mas to satisfeita com as minhas, acho que é proporcional aos meus 1,63...rs
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu tenho pernas longas e bastante bem feitas, harmonicas com meus 1,80m. Mas há alguns "problemas" também, Janaína: são peludas e quase sempre escondidas em calças compridas e sapatos rasos. Coisa, né? rs

    Beijos pernaltas.

    ResponderExcluir
  11. Pq sera que a gente nunca esta satisfeito com o corpo que temos,rsss

    Otima semana a vc,Janaina.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. ah tocou no ponto, eu sempre quiz pernas assim, e tenho esses dois rolos enormes aqui kkkkk

    beijo

    PS: A gente volta, a gente volta!

    ResponderExcluir
  13. Pois eu bem queria as minhas bem mais grossinhas, rss, tenho 170cm, pernas finas e muitoooo longas, será por isso que dizem que fui rainha em outras vidas? Fidalga eu?! ;)

    lindo dia flor
    beijos

    ResponderExcluir
  14. quer trocar de pernas comigo? te dou até as celulites.....

    ResponderExcluir
  15. As minhas tbém são grossas, mas assim como vc acho as finas mais elegantes.
    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  16. kkk...ta de gripe e fanha tb? pq eu to..rs
    bjs e sara logo ae

    ResponderExcluir
  17. ola, Janaina!

    Eu leio o conjunto COMPLETO de uma belissima mulher. Com saia, então, mostrando o tornozelo..com sandália baixa..ai, ai

    Nosso Flu esá na sul-americana e pode entrar na Libertadores. Saldo positivo.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. De forma geral, o homem gosta de ver mulher de pernas grossas. Quando vejo uma moça bonita com canzilos, me dá uma certa pena. Da mesma forma que vejo as sem-bunda ou sem-peitos. Continuo achando-as bem afeiçoadas de rosto, mas com estes senões. Carpe Diem.

    ResponderExcluir
  19. Você é linda e tem um sorriso fofo.
    Com pernas curtas ou com pernas longas, todas as mulheres são belas. Abraços

    ResponderExcluir
  20. Eu idem quanto as pernas. Acabei de preparar os presentes de natal, vai lá escolher o seu.Tô te esperando. Bj

    ResponderExcluir

Diga-me!